Tráfico de Drogas

Mais de 200kg de maconha são apreendidos na BR-316, em Caxias

Apreensão gera prejuízo de mais de 2,9 milhões ao narcotráfico, de acordo com a Polícia Civil.

Imirante.com

Maconha foi apreendida pela Polícia Civil neste domingo (12), em Caxias.
Maconha foi apreendida pela Polícia Civil neste domingo (12), em Caxias. (Divulgação / Polícia Civil)

CAXIAS - A Polícia Civil apreendeu, no início da tarde deste domingo (12), 208 kg de maconha no município de Caxias, a 360km de São Luís, sendo cerca de 143 kg do tipo comum e 66 kg de skunk - conhecida como super maconha.

A apreensão ocorreu por volta das 12h, na BR-316: os tabletes da droga apreendida estavam sendo transportados em uma carreta bitrem, que foi abordada pelas equipes da Polícia Civil, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal. Durante a abordagem, o motorista alegou que a carga seria levada para São Luís.

Considerando o preço do quilo desses tipos de entorpecentes, a carga apreendida resultou em prejuízo de cerca de RS 2,9 milhões aos grupos criminosos envolvidos com o narcotráfico, o que também incide diretamente na redução de todos tipos de crimes, incluido aqueles contra a vida.

O flagrante da apreensão foi registrado no Plantão da Policia Civil em Caxias, e a investigação, conforme explicou o delegado-geral da Polícia Civil, Jair Paiva, será conduzida a partir de agora pelo Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) de Caxias.

"Foi mais uma apreensão importante de drogas ilícitas, resultado do trabalho de investigação. Com base no depoimento do motorista, já sabemos o destino da carga. Vamos prosseguir com a investigação até a completa elucidação, que nos levará aos líderes", afirma o delegado-geral.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.