‘Assembleia Itinerante’

Sessão solene marca abertura dos trabalhos da ‘Assembleia Itinerante’ em Caxias

Na abertura da cerimônia, ocorrida no Plenário Edson Vidigal, a deputada Iracema Vale desejou boas-vindas aos presentes e falou da satisfação de realizar a sessão itinerante na região.

Publipost / Assembleia Legislativa

Atualizada em 06/05/2023 às 11h46
O evento reuniu a classe política do Leste maranhense e contou, ainda, com sessão ordinária para deliberação de projetos em prol dos maranhenses.
O evento reuniu a classe política do Leste maranhense e contou, ainda, com sessão ordinária para deliberação de projetos em prol dos maranhenses. (Foto: Divulgação / ALEMA)

CAXIAS - A segunda edição da ‘Assembleia Itinerante’ aconteceu nessa sexta-feira (5), na cidade de Caxias. A sessão solene de instalação dos trabalhos foi presidida pela chefe do Parlamento Estadual, deputada Iracema Vale (PSB), na Câmara de Vereadores do município. O evento reuniu a classe política do Leste maranhense e contou, ainda, com sessão ordinária para deliberação de projetos em prol dos maranhenses.

Na abertura da cerimônia, ocorrida no Plenário Edson Vidigal, a deputada Iracema Vale desejou boas-vindas aos presentes e falou da satisfação da Assembleia Legislativa em realizar a sessão itinerante na região. Ela também agradeceu aos vereadores caxienses pela parceria na realização do evento.

“O Parlamento Estadual está muito feliz de estar na cidade de Caxias. É nossa meta aproximar a Casa Legislativa das demandas do povo do Maranhão. Caxias é uma cidade muito linda, que tem duas grandes representantes na Assembleia, e estamos aqui para mostrar o nosso trabalho e ajudar o município no que for possível. Faço um agradecimento aos vereadores da cidade, que tão bem nos receberam na Câmara Municipal”, afirmou.

Em seu discurso, a presidente da Alema fez uma menção especial aos ex-deputados Humberto Coutinho (in memorian) e Zé Gentil (in memorian), além da ex-deputada Cleide Coutinho, reconhecidas personalidades políticas de Caxias e que foram homenageados pela Assembleia Legislativa na sessão itinerante. “Uma justa homenagem a grandes servidores do nosso Parlamento”, declarou Iracema Vale.

Encontro

Participaram da sessão itinerante os deputados Yglésio Moisés (PSB), Leandro Bello (Podemos), Osmar Filho (PDT), Wellington do Curso (PSC), Júlio Mendonça (PCdoB), Roberto Costa (MDB), Antônio Pereira (PSB), Rafael (PSB), Davi Brandão (PSB), Glalbert Cutrim (PDT), Rodrigo Lago (PCdoB), Carlos Lula (PSB), Arnaldo Melo (PP), Fernando Braide (PSD), Ricardo Arruda (MDB), Francisco Nagib (PSB), Ricardo Rios (PCdoB), Zé Inácio (PT) e Florêncio Neto (PSB), além das deputadas Daniella (PSB) e Cláudia Coutinho (PDT), autoras da proposição, Fabiana Vilar (PL), Solange Almeida (PL), Mical Damasceno (PSD) e Ana do Gás (PCdoB).

A deputada Daniella disse que a iniciativa vai fazer a diferença na vida do povo. “Porque, a partir daqui, as pessoas vão acompanhar de perto o trabalho parlamentar, além de discutirmos pautas importantes para Caxias e para o Maranhão”, afirmou.

A deputada Cláudia Coutinho também falou sobre essa aproximação da Casa do Povo com os municípios. “Estamos indo a todas as regiões do nosso estado e, hoje, estamos em Caxias trazendo vários projetos não só para o município, mas para toda a região”, completou.

Também prestigiaram a solenidade a deputada federal Amanda Gentil (PP), prefeitos, vereadores, autoridades locais e representantes da sociedade civil.

Municipalismo

Na ocasião, o presidente da Câmara de Vereadores de Caxias, Ricardo Rodrigues (PT), destacou a importância do evento para a região Leste maranhense. “É uma honra não só para Caxias, mas para todas as cidades do entorno, que recebem esse evento tão importante. Já mantemos um contanto institucional com a Assembleia, mas agora, sem dúvida nenhuma, esse laço será fortalecido ainda mais, a partir dessa sessão itinerante”, declarou.

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, falou da importância do Parlamento Estadual fazer uma gestão participativa e próxima dos municípios. “Fica a gratidão do povo caxiense aos deputados e deputadas que permitiram que essa sessão itinerante acontecesse na nossa cidade”, completou.

O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Ivo Rezende, disse que a iniciativa da Assembleia em prestigiar os municípios maranhenses é fundamental para a efetivação de políticas públicas em prol da população.

“Esperamos que essa ação continue sendo realizada em outros municípios também, porque a gente entende que isso faz com que a Assembleia esteja mais perto do povo e das cidades maranhenses, que é onde tudo acontece, para que a gente possa ouvir as demandas e construir políticas públicas efetivas”, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.