Assassinato

PM acusado de matar jovem a tiros em Caxias se apresenta no Pará

A vítima foi assassinada dentro de uma casa de eventos, no bairro Cangalheiro, e, segundo a polícia, a mãe do jovem também foi baleada pelo militar.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h05
O policial militar se apresentou no quartel de Xinguara, no Pará.
O policial militar se apresentou no quartel de Xinguara, no Pará. (Divulgação)

CAXIAS- O policial militar do Pará, identificado como João, se apresentou na noite de segunda-feira (14), no batalhão da PM da cidade paraense de Xinguara. De acordo com a polícia, ele é acusado de ter matado José Lima Pinto Neto, de 25 anos, e baleado a mãe desse jovem, Esmeralda, durante a madrugada do último sábado (12) em uma casa de eventos, no bairro Cangalheiro, em Caxias, no interior do Maranhão.

Leia também em:

Polícia solicita prisão de PM do Pará acusado de homicídio em Caxias

Jovem é assassinado a tiros durante festa no município de Caxias

O delegado da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoas de Caxias, Jair Paiva, disse que o militar do Pará se apresentou no quartel da PM de Xinguara, mas, a ordem de prisão dele já tinha sido solicitada ao Poder Judiciário.

Ainda segundo o delegado, o policial do Pará deve ser transferido no decorrer dos próximos dias para o Maranhão onde prestará esclarecimentos sobre o caso e vai responder pelos crimes de homicídio e tentativa de assassinato.

Ato criminoso

Jair Paiva informou que José Neto foi baleado dentro da casa de evento pelo policial do Pará e veio a falecer. A mãe da vítima tentou intervir na ação criminosa e acabou sendo baleada. Houve tumulto e correria no momento do ato criminoso. Esmeralda foi levada para o hospital da cidade onde passou por tratamento cirúrgico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.