Primeiros Socorros

PMs realizam primeiros socorros e salvam vida de criança de 3 anos

Segundo os médicos, a rapidez dos policiais foi essencial.

IMIRANTE.COM, COM INFORMAÇÕES DA SSP/MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Os policiais militares realizaram os primeiros socorros na criança de três anos de idade.
Os policiais militares realizaram os primeiros socorros na criança de três anos de idade. (Foto: SSP/MA)

CAXIAS - No último domingo (13), por volta das 19h30, uma equipe de policiais militares do Esquadrão Águia realizou os primeiros socorros em uma criança de três anos de idade que sofria uma crise convulsiva. A criança foi encaminhada para o hospital e está em observação.

O fato ocorreu no bairro Vila Lobão, em Caxias. Os policiais passavam pelo local em motocicletas enquanto faziam patrulha, e avistaram várias pessoas aglomeradas. Ao verificar, viram uma criança do sexo feminino, de três anos de idade, que havia batido a cabeça no chão após uma crise convulsiva, segundo relato dos familiares.

Os policiais realizaram os primeiros socorros e em seguida transportaram a menina para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caxias.

Após receber o atendimento, ela foi encaminhada para o Hospital Geral Municipal Gentil Filho, onde realizou exames de tomografia e, logo após, foi encaminhada para permanecer em observação no Hospital Infantil Dr. João Viana, na cidade.

Segundo com os médicos, o quadro da criança é estável e apenas o laudo da tomografia poderá identificar as causas da crise convulsiva. Ainda de acordo com os médicos, a rapidez dos policiais em prestar os primeiros socorros e transportar a criança até o hospital foram essenciais para que ela chegasse em boas condições.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.