CAXIAS - Em sessão do Tribunal do Júri realizada na última quarta-feira, 20, no Fórum Desembargador Artur Almada, em Caxias, Balbino de Oliveira Silva foi condenado a 12 anos e seis meses de reclusão pela morte de Francisco Maciel da Silva Costa. Atuou no júri o promotor de Justiça Gustavo de Oliveira Bueno.
O crime aconteceu em 23 de julho de 2006, por volta das 15h, em uma oficina localizada na rua da Cohab, bairro Volta Redonda, em Caxias. Balbino Silva atirou em Francisco Costa a queima roupa. A vítima teria, momentos antes, furtado um celular na residência do acusado.
O conselho de sentença acatou a tese do Ministério Público, condenando o réu por homicídio qualificado por motivo fútil.
De acordo com a sentença, proferida pelo juiz Edmilson da Costa Lima, a pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado. O réu terá o direito de recorrer em liberdade.
Saiba Mais
- Julgamento do acusado de sequestrar e manter adolescente em cárcere privado será retomado em novembro
- Acusado de sequestrar e manter adolescente do RJ em cárcere privado em SL será julgado na segunda (29)
- Julgamento de Bolsonaro será transmitido ao vivo
- Tribunal do Júri absolve acusados de crimes contra a vida em Vitória do Mearim
- Homem é condenado a 11 anos de prisão em Balsas por matar o próprio irmão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.