CAXIAS - O avanço da hepatite C preocupa. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a doença atinge três milhões de pessoas só no Brasil. E a população deve ficar atenta para as formas de contágio. Assista à reportagem de Cláudia Brasil, da TV Mirante.
Segundo a Organização Mundial da Saúde, aproximadamente 170 milhões de pessoas no mundo estão infectadas pelo vírus da hepatite C. No Brasil, a doença atinge 3 milhões de pessoas. As formas de contrair a doença são semelhantes às do contagio da Aids: relação sexual sem preservativo, compartilhamento de seringas, alicates de unha e até na hora de fazer uma tatuagem sem utilizar material descartável pode ser perigoso.
Ano passado, foram confirmados três casos da hepatite C em Caxias. Parece pouco, mas o número é preocupante. É possível que haja mais pessoas infectadas pela doença. Casos que não foram notificados porque a hepatite C é uma doença silenciosa.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.