Lixões

Em Caxias, lixo vai parar em um lixão a céu aberto

No local, os catadores trabalham sem qualquer tipo de proteção.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h29

CAXIAS - Em Caxias, o lixo produzido pela população vai parar em um lixão a céu aberto. No local, os catadores trabalham sem qualquer tipo de proteção.

Veja, ao lado, na reportagem de Cláudia Brasil e Marcos Gonçalves.

É em um lixão a céu aberto que a maior parte do lixo produzido nas casas dos mais de 150 mil habitantes é depositada. São muitas as irregularidades, catadores sem nem um tipo de proteção em meio a urubus e revirando todo tipo resíduo.

A produção de resíduos sólidos é tão grande que as pessoas começaram a jogar lixo em áreas com a esta que fica muito distante do lixão da cidade. E o pior é que o local é cercado de riachos o que aumenta o risco de polução das águas.

De acordo com o secretario de Meio Ambiente, Caxias possui um plano de gerenciamento de resíduos sólidos desde 2009. Ele garantiu que os catadores autorizados a trabalhar no lixão usam todos os equipamentos de segurança, mas destacou que muitas pessoas invadem o local.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.