CAXIAS - Dependentes químicos de Caxias participam de terapias ocupacionais direcionadas para o período natalino. Nas oficinas, os pacientes renovam a esperança em uma vida melhor.
Veja, ao lado, na reportagem de Cláudia Brasil e Marcos Gonçalves.
O terapeuta ocupacional acompanha a afinidade dos pacientes com os instrumentos musicais. E eles se esforçam para mostrar entrosamento. A música trouxe um momento de muita descontração para eles. Os meninos experimentam ritmos, mas a ocasião é para decidir quem vai participara das apresentações de Natal.
A atividade artesanal, também, faz parte do tratamento de dependentes químicos atendidos por um Centro de Atenção Psicossocial de Caxias. Enquanto as mãos trabalham, a mente, também, está ocupada.
Os cones de papelão e as bolas confeccionadas com isopor, retalhos de tecido são para a decoração e as lembranças de Natal. Nesta época, a realização da atividade é mais especial. A chegada do período natalino mexe com a emoção dos pacientes.
Outras iniciativas
E se você, também, possui ou participa de um projeto para recuperação de dependentes químicos, entre em contato com a produção do Bom Dia Mirante, por meio do telefone (98) 3215-5022 ou pelo e-mail bomdiatv@mirante.com.br.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.