CAXIAS - Profissionais da educação e da segurança pública participam, em Caxias, de um curso sobre a Língua Brasileira de Sinais (Libras). As aulas devem facilitar a comunicação com pessoas portadoras de deficiência auditiva.
Veja, ao lado, na reportagem de Cláudia Brasil e Marcos Gonçalves.
As mãos trabalham mais e o silêncio total faz parte do aprendizado no curso de Libras que está sendo oferecido pela Escola de Governo do Estado. Compreender o que a pessoa portadora de deficiência auditiva diz por meio de sinais ainda é um desafio para muitos, mesmo depois de 24 de abril de 2002 quando a Libras foi oficializada por meio decreto Lei nº 10.436.
Profissionais de qualquer área de atuação podem se deparar com a necessidade de utilizar a língua de sinais. No curso de Libras, estão participando pessoas que trabalham na área da educação e segurança pública.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.