Justiça Trabalhista

Vara do Trabalho de Caxias fará itinerância na próxima semana

A VT se deslocará para a cidade de Codó, onde mais de 40 processos estão agendados.

Ascom/TRT

Atualizada em 27/03/2022 às 12h39

CAXIAS - A Vara do Trabalho de Caxias desloca-se na próxima terça-feira (3), em caráter itinerante, para a cidade de Codó, distante aproximadamente 105 km da sede da Vara. A itinerância se estende até dia 4 (quarta-feira).

Foram agendados para o período 44 processos trabalhistas, dos quais 28 contra o município de Timbiras e 16 contra o município de Codó. Os pedidos variam, mas, no geral, os reclamantes pedem FGTS do período trabalhado; saldo de salários, 13º salário e férias.

A juíza titular da VT de Caxias, Maria do Socorro Almeida de Sousa, realizará as audiências acompanhada pelos servidores Valdênia Cássia Oliveira da Rocha e Francisco Ferreira Machado, ambos técnicos judiciários.

As audiências serão realizadas no Fórum Cível Desembargadora Etelvina Ribeiro Gonçalves, na Comarca de Codó, localizado na Av. João Ribeiro, nº 3132, no centro da cidade.

Planejamento Estratégico

A Vara itinerante é uma das ações do Projeto Acesso à Justiça, catalogado no tema Acesso à Justiça e Efetividade, do Plano Plurianual da Justiça do Trabalho no Maranhão, para o período de 2010 a 2014.

A finalidade do projeto é implementar medidas com o objetivo de facilitar o acesso do cidadão à Justiça do Trabalho, por meio de ações como o TRT Itinerante, com a realização de itinerâncias nas áreas administrativas e judiciais nos municípios-sede (Vara Itinerante, Execução Itinerante, Precatório Itinerante, Ouvidoria Itinerante e Presidência Itinerante); criação de Postos Avançados; Drive Thru no Fórum Astolfo Serra e Disque Processo.

A meta do Tribunal é aumentar em 5% ao ano o número de audiências itinerantes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.