SÃO LUÍS - O assassinato do moto-taxista José Francisco da Conceição foi elucidado pela Polícia Civil, no município de Caxias, sob o comando do delegado Celso Alvares Rocha. Foram presos os executores Paulo Douglas Ferreira dos Santos, popularmente conhecido como Jacó, e Jailson José Silva Maciel, o Guma.
Os dois não reagiram à prisão e diante dos fatos admitiram o crime. A detenção da dupla ocorreu nesta quinta-feira (3), com a expedição e cumprimento do mandado de prisão expedido pela 4ª Vara Criminal.
Paulo Douglas Ferreira e Jailson José Maciel estão detidos na Central de Custódia daquele município, à disposição da Justiça. De acordo com as informações do delegado Celso Rocha, o moto-taxista foi morto a facadas, no povoado Fumo Verde, zona rural de Caxias, após ter sua moto, de placa HNZ-1428, roubada pela dupla.
Após o roubo, Jacó e Guma deixaram o corpo do moto-taxista em terreno baldio do povoado. Informações levantadas pela Polícia Civil indicaram o envolvimento de Jacó no assassinato. As suspeitas sobre ele foram agravadas por passagens pela delegacia, por envolvimento com furtos na cidade.
Os policiais civis de Caxias descobriram ainda que a moto de José Francisco da Conceição foi escondida na casa de Guma, que, depois, abandonou o veículo nas proximidades da churrascaria Mosquito, onde foi encontrada.
As informações são da Secom do Estado.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.