Suspeitos pelo crime de comércio ilegal de armas de fogo são presos no Maranhão
Foram presos Antônio da Anunciação, Jorge dos Santos Rodrigues, Maria de Jesus dos Santos Rodrigues, Irinelton Andrade da Silva, Jovenilson da Silva Torres e um adolescente foi apreendido.
CAROLINA - Nessa quinta-feira (11), a polícia prendeu em flagrante Antônio da Anunciação, Jorge dos Santos Rodrigues, Maria de Jesus dos Santos Rodrigues, Irinelton Andrade da Silva, Jovenilson da Silva Torres e apreendeu um adolescente, no povoado Helenópolis, na zona rural de Carolina, pelo crime de comércio ilegal de armas de fogo.
As Polícias Civil e Militar de Carolina juntaram-se à Polícia Civil de Goiatins (TO), onde realizaram a Operação Jagunço para efetuar a prisão dos suspeitos e apreensão das armas de fogo.
As equipes de inteligência policial descobriram através de investigação que em vários pontos de Helenópolis havia o comércio ilegal de armas de fogo, onde eram gerenciados pelos criminosos.
A investigação mostrou ainda que o comércio de armas e munições eram realizadas entre as cidades circunvizinhas de Goiatins, Campos Lindos (TO) e Carolina.
De posse das informações, a polícia se dirigiu até o povoado e capturaram os autores, nos respectivos pontos de venda, bem como foi apreendido com o grupo 25 armas de fogo, dezenas de caixas de munições de diversos calibres, pólvora e chumbo para recarga de cartuchos e espoletas.
Os presos serão conduzidos para à Delegacia de Carolina, onde serão autuados pelo crime de Comércio Ilegal de Arma de Fogo (Lei 10.826/03).
Saiba Mais
- Senado aprova decreto que reduz exigências
- Registro de armas de fogo em 2023 caiu 82% em relação ao ano anterior
- Tratamento de feridos por armas de fogo custou R$ 41 milhões em 2022
- Decreto altera IPI sobre armas e munições
- Sete armas de fogo são apreendidas durante operação da Polícia Militar em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.