CAROLINA - Nos próximos dias 03, 04 e 05 de setembro, 138 audiências previdenciárias movimentam a Comarca de Carolina. Presidido pelo juiz titular da unidade, Mazurkiévicz Saraiva de Sousa Cruz, o 1º Pautão de Audiências Previdenciárias será na Sala de Audiências do fórum (Av. Elias Barros, s/n, Alto da Colina), das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Em pauta, processos que tratam de aposentadoria rural, concessão de auxílio doença, auxílio maternidade e outros.
De modo a garantir o sucesso da ação, partes e respectivos procuradores já se encontram devidamente intimados. A equipe de servidores do fórum também já está preparada para a realização do Pautão. Para facilitar a consulta por partes e advogados, a relação dos processos com audiências agendadas encontra-se no pátio do Fórum.
Para o juiz, “com a quantidade de processos em tramitação na comarca o ideal mesmo é a realização de pautão de audiências”. O magistrado ressalta ainda que ações do tipo vêm sendo realizadas com frequência nas ações do Juizado Especial, ações criminais, da área de família e cíveis, “no intuito de julgar as demandas existentes na comarca e dar uma resposta adequada e célere para os jurisdicionados”.
Distante 822 km de São Luís, Carolina é comarca de entrância inicial e termo único. O volume de processos em tramitação na unidade atualmente é de cerca de 10 mil. Desses, aproximadamente 300 são previdenciários, segundo informações da secretaria judicial.
Saiba Mais
- INSS: 13,3 milhões de segurados não terão ganho real após reajuste
- Como garantir a isenção de Imposto de Renda para aposentados e pensionistas com doenças graves
- Entenda o que é limbo previdenciário; projeto busca resolver problema
- Previdência: entenda como funciona a aposentadoria para autônomo
- Município de Araioses tem nova agência da Previdência Social
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.