Na BR-010

Motociclista é preso em Campestre do Maranhão por embriaguez ao volante

O homem tentou fugir da abordagem policial enquanto transitava na contramão da BR-010 sem possuir CNH.

Imirante.com

O homem foi abordado após ser visto trafegando pela contramão de direção.
O homem foi abordado após ser visto trafegando pela contramão de direção. (Foto: Reprodução / PRF)

CAMPESTRE DO MARANHÃO - Na manhã dessa segunda-feira (12), por volta das 10h30, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motociclista por embriaguez ao volante no km 176 da BR-010, no município de Campestre do Maranhão. O homem foi abordado após ser visto trafegando pela contramão de direção.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Abordagem da PRF

Segundo a PRF, o condutor desobedeceu à ordem de parada e seguiu pela contramão. Posteriormente, foi interceptado e submetido à fiscalização. O condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e apresentava sinais de alteração psicomotora, como olhos avermelhados e dificuldade de equilíbrio, segundo a PRF.

Teste de alcoolemia

Diante dos indícios, os agentes ofereceram ao motociclista a realização do teste de etilômetro. O resultado apontou 0,55 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, confirmando a ingestão de bebida alcoólica.

Crime de trânsito

Com base no resultado, a ocorrência foi enquadrada no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB): “Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao volante.”

Encaminhamento

Após a constatação da infração, o motociclista foi encaminhado à Polícia Civil de Imperatriz para os procedimentos legais cabíveis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.