Afogamento

Homem morre afogado após tentar atravessar rio a nado no Maranhão

Segundo testemunhas, a vítima teve cãibra e desapareceu nas águas.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 04/03/2024 às 08h20
Corpo da vítima foi retirado do rio e levado em canoa. (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Corpo da vítima foi retirado do rio e levado em canoa. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

CAJARI - Um homem morreu afogado, no fim de semana, após tentar atravessar rio, próximo ao município de Cajari, a nado e, segundo testemunhas, a vítima teve cãibra e afundou.

A vítima, identificada apenas como Bruno, morava em São Luís, mas estava visitando parentes no povoado do município de Viana que, no entanto, fica mais perto da cidade de Cajari.

O homem se aventurou nas águas do rio Maracu, que corre ao lado de Cajari. Testemunhas do afogamento não conseguiram salvar o homem, que desapareceu no rio por volta das 15h do último sábado (2). 

Após buscas, em canoas, populares encontraram o corpo do homem afogado e fizeram o resgate.

Populares acompanhavam o resgate da vítima. (Foto: Divulgação)
Populares acompanhavam o resgate da vítima. (Foto: Divulgação)

Afogamento em praia da Grande São Luís

Na Praia de Panaquatira, em São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís, uma pessoa se afogou na manhã desse domingo (3). Uma equipe do Centro Tático Aéreo (CTA) avistou a vítima sendo socorrida por uma terceira pessoa. Dois operadores saltaram na água e concluíram o salvamento.

Ao chegar na base CTA uma ambulância e equipe do corpo de bombeiros militar receberam a vítima e a levaram encaminharam para o Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II). 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.