Aniversário sem festa

Cajari suspende shows dos 75 anos, após decisão judicial que aponta dívida milionária e problemas de segurança

A Prefeitura de Cajari, segundo a Ação Civil, possui dívidas com empresas que ultrapassam a marca de um milhão e meio de reais.

Imirante.com

Atualizada em 14/11/2023 às 11h00
Prefeitura de Cajari suspense shows após decisão da Justiça.
Prefeitura de Cajari suspense shows após decisão da Justiça. (Foto: divulgação)

CAJARI - Em atendimento a pedido do Ministério Público do Maranhão, o Tribunal de Justiça do Maranhão determinou a suspensão dos shows em comemoração ao aniversário do município de Cajari. Motivaram a decisão, em primeiro lugar, as dívidas de mais de um milhão e meio da Prefeitura de Cajari e prejuízos a empresas que prestaram serviços ao município no São João e Réveillon 2022 e também no setor da educação. 

O documento, dessa segunda-feira (13), mostra que a dívida da Prefeitura de Cajari com a empresa Prime Empreendimentos e Eventos Ltda é de R$ 1.189.800,00. À empresa Comercial e Distribuidora N2 Ltda, o município deve o total de R$ 673.905,86.

Além disso, pesou na decisão o “problema relativo à segurança pública, pois o município de Cajari possui efetivo de apenas seis policiais militares, divididos em escalas de serviço por duplas, com uma única viatura, sendo insuficiente para atender ocorrência de grande monta ou múltiplas ocorrências simultâneas que, em eventos desse porte, é comum acontecer”, aponta a Ação Civil Pública. 

O despacho também afirma que “delegados de Polícia Civil de todas as delegacias pertencentes à 6ª Regional estabeleceram o fechamento delas, no período compreendido entre as 18h e as 8h do dia seguinte, e a ausência de delegado plantonista nesse período”. 

Somado a isso, foi elencada a precariedade no setor da educação e outros serviços essenciais no município de Cajari.

Segundo o MP-MA, foi divulgado no perfil oficial da Prefeitura Municipal no Instagram a realização dos seguintes eventos: show com Gisele Nascimento e Grupo ABA, “Cavalgada do Vaqueiro Raiz”, com “churrasco liberado” na Fazenda Pinheiro e show de Mailson Vaqueiro e ainda shows no bairro Tamancão com as atrações Junior Vianna; Bruno Shinoda; Elias Monckbel; Dj Rogério Mix; Skemania e Revelação.

“A Prefeitura Municipal de Cajari, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, vem a público informar que os shows em comemoração aos 75 anos da cidade de Cajari, estão suspensos por determinação judicial”, traz comunicado em rede social da Prefeitura de Cajari sobre as comemorações que ocorreriam nos dias 14 e 16 de novembro de 2023.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.