CAJARI - Moradores de Cajari, município a 217 km de São Luís, sofrem com o desabastecimento de itens básicos no comércio local. A ponte que dá acesso a cidade foi interditada devido ao risco de desabamento da estrutura.
Rios e igarapés que cortam a região transbordaram devido as fortes chuvas que atingem o município. Devido à força da correnteza, a cabeceira da ponte, localizada na MA-317, única via terrestre de acesso, cedeu na sexta-feira (14).
As poucas mercadorias que chegam à Cajari são transportadas no ombro até os veículos que esperam do outro lado da ponte. Já há desabastecimento de gás de cozinha, água mineral e combustível.
“Os cereais, principalmente, correm o risco de faltar porque não tem como atravessar” disse o empresário Anildo Henrique Nunes.
No Hospital Municipal de Cajari, único da cidade, a quantidade de medicamentos e insumos no estoque também já preocupa.
“Infelizmente estão acabando [os medicamentos] e gostaríamos muito que o Estado pudesse nos ajudar de alguma forma”, afirmou Ronilson Borges, diretor-geral do Hospital de Cajari.
O que diz o governo
Em nota enviada à TV Mirante, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra-MA) informou que uma equipe de especialistas em pontes, juntamente com técnicos da Secretaria e da Defesa Civil, está em Cajari para realizar monitoramento da situação na MA-317 e reparos emergenciais na Ponte dos Afogados, de acesso à cidade.
A Sinfra disse, ainda, que os equipamentos necessários já foram providenciados e os serviços deverão começar nesta quarta. O prazo para restabelecer o acesso ao município de Cajari é de até três dias.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.