No fim de semana

Moradores saqueiam carnes de gados mortos em acidente na BR-222, em Buriticupu

Especialistas afirmam que essa prática representa sérios riscos à saúde.

Imirante.com

Acidente foi registrado no fim de semana.
Acidente foi registrado no fim de semana. (Foto: Reprodução / TV Mirante)

BURITICUPU - Um caminhão boiadeiro tombou nesse fim de semana na BR-222, no trecho de Buriticupu, a 412 km de São Luís. O veículo, que transportava gado para o abate, perdeu o controle próximo a uma curva perigosa da rodovia, conhecida pelas ladeiras consideradas perigosas.

No acidente, vários animais caíram sobre outros, resultando em alguns deles mortos e outros gravemente feridos. Alguns tiveram que ser sacrificados no local. O motorista do caminhão sofreu ferimentos e foi levado ao hospital. Ele não corre risco de vida.

A situação atraiu moradores da região, que recolheram a carne dos animais mortos para consumo. Segundo especialistas, essa prática representa sérios riscos à saúde, pois a carne de animais mortos em acidentes pode ser vetor de doenças e causar intoxicação alimentar, por não seguir normas de abate e inspeção sanitária.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.