Em Buriticupu

PM apreende mais de 200kg de maconha e queima mais de 10 mil pés da droga na Vila Pindaré

A polícia chegou até a droga, por meio do Serviço de Inteligência do 30° Batalhão de Polícia Militar, que vinha monitorando um grupo de criminosos que atuavam na plantação de maconha na região.

Imirante.com, com informações da SSP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Mais de 10 mil pés de maconha foram queimados. / Foto: Reprodução/TV Mirante.
Mais de 10 mil pés de maconha foram queimados. / Foto: Reprodução/TV Mirante.

BURITICUPU - A Polícia Militar do Maranhão apreendeu 200kg de maconha e mais 10 mil pés do entorpecente maconha na região da Vila Pindaré, mais conhecida como “Presa de Porco”. O povoado fica há 36 km da cidade Buriticupu, entre às margens do rio Pindaré e a Estrada de Ferro Carajás (EFC).

A polícia chegou até a droga, por meio do Serviço de Inteligência do 30° Batalhão de Polícia Militar, que vinha monitorando um grupo de criminosos que atuavam na plantação de maconha na região.

Com todas as informações levantadas e mapeamento realizado, o Batalhão planejou uma operação para desarticular o esquema ilícito. Durante a operação, foram apreendidos aproximadamente 200kg de maconha, 10 armas de fogo e uma motocicleta roubada.

A PM também cortou e queimou mais de 10 mil pés de maconha, que estavam divididos em quatro “roças”. Cada roçado tinha em média de 3 a 5 homem, que faziam o trabalho de preparação do solo, plantação, adubação e corte.

Material apreendido. / Foto: Divulgação.
Material apreendido. / Foto: Divulgação.

A prensagem da maconha era feita numa máquina artesanal dentro do mato. A droga já saia em “tijolos” de 1kg, pronta para comercialização.

Segundo a PM, pelas informações levantadas, do local saía aproximadamente 4 toneladas de maconha prensada por ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.