Depois de horas de interdição

BR- 222 tem tráfego liberado parcialmente no trecho entre Buriticupu e Santa Luzia do Tide

O tráfego no local ocorre em sistema de "Pare" e "Siga", com apenas meia pista.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
O Dnit informou que, ainda, não há prazo para a liberação total da pista.
O Dnit informou que, ainda, não há prazo para a liberação total da pista. (Foto: Divulgação/PRF-MA)

BURITICUPU – O tráfego de veículos foi liberado, de forma parcial, no Km 461 da BR- 222 no Povoado Santo Onofre, entre os municípios de Buriticupu e Santa Luzia do Tide, na região sudoeste do Estado, distante 407 Km de São Luís. No local a pista havia sido interditada em razão das fortes chuvas.

De acordo com uma nota divulgada pela Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a liberação se deu após a execução dos primeiros serviços emergenciais.

No local viao tráfego na rodo está em meia pista e o trânsito está sendo orientado aos usuários com placas indicativas de “Pare” e “Siga”.

O Dnit informou que, ainda, não há prazo para a liberação total da pista, pois os danos causados pelas chuvas foram grandes. A empresa responsável pela manutenção do trecho continua no local executando serviços.

“A solução definitiva de recuperação da BR, nos pontos críticos, depende de processo licitatório, o que demanda um prazo maior”, diz um trecho da nota, que encerra com um pedido de atenção aos motoristas no trânsito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.