Justiça

Buriticupu recebe equipe itinerante da Justiça do Trabalho

Todas as atividades serão realizadas na sede do Instituto Federal do Maranhão (IFMA).

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45

IMPERATRIZ – Em sua primeira itinerância de 2015, a Vara do Trabalho de Açailândia vai a Buriticupu nos dias 30 e 31 de março, para realização de audiências trabalhistas, entrega de Carteiras de Trabalho e alvarás judiciais, além de recebimento de reclamações da comunidade.

Todas as atividades serão realizadas na sede do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), localizado na rua do Comércio. Durante os dois dias, o juiz titular Carlos Eduardo Evangelista vai realizar 60 audiências de processos ajuizados contra o município.

Ainda como parte da programação, o juiz vai promover um ciclo de palestras para alunos do IFMA. As palestras estão previstas para o dia 30 de março e terão como temas a segurança no trabalho e noções de Direito do Trabalho.

Instituída pelo Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT) em 2003, a Vara do Trabalho Itinerante busca facilitar o acesso do usuário à Justiça do Trabalho e ocorre com o deslocamento de magistrados e servidores aos municípios abrangidos pela jurisdição.

A Vara do Trabalho de Açailândia tem jurisdição sobre os municípios de Cidelândia, Itinga do Maranhão, Bom Jesus das Selvas, Vila Nova dos Martírios, São Pedro da Água Branca, São Francisco do Brejão e Buriticupu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.