BURITICUPU – A polícia prendeu uma quadrilha que roubou, na ultima sexta-feira (23), no povoado Leitão, em Santa Luzia do Tide, um caminhão que transportava cerca de R$ 400 mil em confecções. A carga vinha da cidade de São Paulo e tinha como destino o estado do Pará.
Toda a carga foi recuperada, nessa terça-feira (27), em uma residência no povoado da cidade de Buriticupu. No local foram presos Francisco Jonas Marcos dos Santos, Clayton Souza do Nascimento, Aquiles Cândido da Rocha e apreendido um menor. Com eles foi encontrado também um revólver calibre 38.
Em um hotel no município de Santa Inês foram encontrados mais nove integrantes da quadrilha. São eles: Fredson Cavalcanti Chagas, Claudomiro Gomes de Aguiar, Paulo Rogério dos Santos, Luis Rodrigo, Ivanilson Alves, Ferdinando da Conceição, Mohamed Azaquires e Cícero de Barros Silva, natural de Caruaru, que de acordo com as investigações era o líder do bando.
Segundo informações do delegado Maymone Barros, do Departamento de Combate de Roubo de Cargas (DCRC) da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), a dona da carga recuperada, identificada como Leonilzia da Costa Vieira, será intimada para verificar a procedência do material.
Todos foram encaminhados para a Delegacia de Santa Luzia do Tide e atuados em flagrante por roubo e formação de quadrilha.
Saiba Mais
- Com prisões no Maranhão, operação mira maior quadrilha de roubo de carga de cigarro do NE
- Polícia recupera carga roubada, mas motorista continua desaparecido
- Polícia prende cinco suspeitos de roubo de carga de herbicidas no Maranhão e Pará
- Após roubo de mais de 490 botijões de gás, carga é recuperada em Matões do Norte
- Trio é preso em operação de combate ao roubo de carga de botijões de gás no interior do Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.