Foragido da Justiça

Foragido de Pedrinhas, desde 2008, é preso em Buriticupu

Divulgação/SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

BURITICUPU – Foi preso nesta quinta-feira (18), Antônio Benedito Pereira do Nascimento, o Baixinho, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva em aberto, desde 2007, expedido pela juíza titular da 3ª Vara do Tribunal do Júri em São Luis, Kátia Coelho de Sousa Dias.

Segundo informações policiais, Antonio Benedito responde na Comarca de São Luís, a dois processos criminais por trafico ilícito de drogas entorpecentes e um homicídio e ainda a outro processo por crime de trafico de drogas na comarca de Zé Doca.

Baixinho foi preso no momento em que se encontrava nas imediações de um hospital público municipal de Buriticupu trabalhando tranquilamente como mototaxista, quando foi abordado pelo investigador Adalto Bandeira, que já tinha informes a cerca do criminoso da cidade de Zé Doca.

Em revista, os policiais apreenderam uma munição de revólver calibre 38 em poder do elemento. Ele foi conduzido até a DP, onde foi interrogado pelo Delegado Roberto Menezes. Após levantamentos e investigações sobre os antecedentes criminais, constatou que o mesmo tinha uma extensa ficha criminal com dois mandados de prisão em aberto, sendo uma na comarca de Zé Doca por crime de trafico de drogas e outra em São Luís por homicídio.

Baixinho submetido a interrogatório e confessou tudo sobre os crimes que ensejaram sua prisão e revelou os crimes de trafico de drogas que cometeu em São Luís e Zé Doca, além de um homicídio que vitimou Lourandir Pinheiro Belfort, ocorrido no dia 02 de janeiro de 2007, no interior da penitenciaria de Pedrinhas, quando ele cumpria pena por crime de trafico de drogas.

Antonio havia fugido da Penitenciaria de Pedrinhas desde 10 de dezembro de 2008. Ele foi transferido para o Complexo de Pedrinhas em São Luis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.