Polícia

Cinco suspeitos de incendiar fórum de Buriti são presos

Polícia Federal entrou no caso porque urnas eletrônicas foram queimadas.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(Foto: Divulgação/Correio Buritiense )

SÃO LUÍS – Cinco homens suspeitos de envolvimento no incêndio no fórum da cidade de Buriti, na noite dessa terça-feira (20), foram presos pela Polícia Federal, na madrugada desta quarta (21).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os homens foram identificados como José Antônio Gomes Almeida, Francisco Lages, Vítor Luís Dutra, Valmir da Costa Santos e Raimundo dos Santos Neto.

A Polícia Federal (PF) entrou no caso porque urnas eletrônicas foram queimadas no incêndio, o que configura crime federal. Os suspeitos já estão em São Luís, onde as investigações estão sendo realizadas.

Entenda

Moradores da cidade de Buriti, no interior do Maranhão, atearam fogo no fórum da cidade, na tarde dessa terça-feira (20), após o resultado final do processo de cassação do prefeito Rafael Mesquita.

Muita gente ficou revoltada com o juiz da comarca, Jorge Antonio Sales Leite, por ele ter dado parecer favorável ao prefeito de Buriti, Rafael Mesquita, mantendo-o no cargo, apesar das denúncias de improbidade administrativa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.