Ação social

SESI Itinerante realiza consultas pediátricas em Buriti Bravo

O acompanhamento pediátrico constante é fundamental para prevenir e tratar doenças na infância.

Publipost / Fiema

Atualizada em 07/03/2024 às 18h24
Neste segundo dia de ação em Buriti Bravo a população compareceu à ação social para os atendimentos. Foto: Divulgação
Neste segundo dia de ação em Buriti Bravo a população compareceu à ação social para os atendimentos. Foto: Divulgação

BURITI BRAVO - Maria Fernanda Bispo da Silva, de 13 anos, esteve pela primeira vez em uma consulta com um pediatra. A mãe dela, Carlene Barbosa, conversou sobre o porquê da demora. “É complicada a marcação da consulta, e acabou que fui deixando passar o tempo. A minha filha caçula, de 8 anos, já levei algumas vezes. Mas temos essa carência aqui, que acaba dificultando”, afirmou.

Carlene Barbosa, Maria Fernanda Bispo da Silva e a filha caçula. Foto: Divulgação
Carlene Barbosa, Maria Fernanda Bispo da Silva e a filha caçula. Foto: Divulgação

Por falta de conhecimento ou tempo dos pais, muitas crianças só vão à consulta médica em decorrência de sintomas de doenças, passando muitas vezes despercebidas ao que se tem de mais importante nesta faixa da vida: a prevenção primária da saúde por meio de vacinações e orientações para hábitos de vida saudáveis. É o que explica o pediatra do SESI, João Nogueira. “O acompanhamento pediátrico constante é fundamental, tanto para verificar de perto o desenvolvimento da criança, identificando e tratando eventuais doenças de forma precoce, como para contribuir com a educação infantil, de modo geral”.

 Pediatra do SESI, João Nogueira. Foto: Divulgação
 Pediatra do SESI, João Nogueira. Foto: Divulgação

A professora Leidiane Saraiva Fontes destacou o importante trabalho realizado pelo Serviço Social da Indústria (SESI-MA). “O meu filho faz acompanhamento e já se consultou com o pediatra algumas vezes. No entanto, na correria do dia a dia, é difícil conseguir marcar consulta. Com essa ação, a gente teve a oportunidade de marcar o pediatra, fazer exames de sangue e ainda cuidar dos dentes. Parabéns por esse trabalho que o SESI realiza”, declarou.

INDÚSTRIA DO CONHECIMENTO - Neste segundo dia de ação em Buriti Bravo a população compareceu à ação social para os atendimentos de vacinação, testes rápidos, exames laboratoriais, consultas médicas, oficinas de alimentação saudável e muita diversão com a recreação infantil.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O grupo Turnê da Alegria, do SESI Indústria do Conhecimento em Buriti Bravo, se apresentou com teatro. A coordenadora do grupo, Dayone Moraes, destacou o trabalho que elas realizam na cidade. “Temos um espaço físico que é a nossa biblioteca aqui no município, onde recebemos crianças com contação de histórias e recreação. Fazemos esse trabalho também nas escolas da zona urbana e rural da região”, falou.

 Grupo Turnê da Alegria, do SESI Indústria do Conhecimento em Buriti Bravo. Foto: Divulgação
 Grupo Turnê da Alegria, do SESI Indústria do Conhecimento em Buriti Bravo. Foto: Divulgação

O Programa SESI Indústria do Conhecimento é um polo difusor de informação e cultura. É um centro de educação continuada, núcleo de lazer e entretenimento que estimula a leitura e pesquisa, bem como a criação dos mais diversificados bens artístico-culturais. As unidades, presentes em mais de 20 municípios maranhenses, são capazes de interferir na vida das pessoas, atuando como agente modificador do viver, do sentir e do pensar do indivíduo.

As unidades SESI Indústria do Conhecimento são centros multimeios, contendo biblioteca, DVDteca, CDteca, Gibiteca e computadores com acesso à internet projetados para proporcionar boas condições de leitura, estudo e pesquisa, facilitando a promoção e o acesso à informação e ao conhecimento.

Os atendimentos do SESI Itinerante em Buriti Bravo seguem até essa sexta-feira (08), das 08h às 17h, na Praça de Eventos. A ação tem parceria da Prefeitura de Buriti Bravo.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.