Julgamento

Moraes quer tornar réus mais 200 denunciados pelos atos de 8 de janeiro

Denunciados serão julgados em plenário virtual a partir desta terça-feira (25); previsão de conclusão de julgamento é para o dia 2 de maio.

Ipolítica

Alexandre de Moraes quer tornar réus mais 200 denunciados pelo 8 de janeiro (Foto: Fábio Rodrigues-Pozzebom /Agência Brasil)

BRASÍLIA - O Supremo Tribunal Federal (STF) deu início nesta terça-feira (25) ao julgamento de mais de 200 denunciados como pelos atos do dia 8 de janeiro no Distrito Federal. 

Os denunciados foram apontados alguns dos responsáveis pela invasão e depredação das sedes do STF, Palácio do Planalto e do Congresso Nacional. 

Todas as denúncias foram apresentadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra incitadores e executores dos atos.

O ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, já registrou voto para tornar réus os investigados. O julgamento no plenário virtual termina em 2 de maio.

Continua após a publicidade..

Leia também: Conselho da OAB vai definir lista sêxtupla na quinta-feira

A tendência é de que ele seja acompanhado pelos demais membros da Suprema Corte, como ocorreu no julgamento dos primeiros 100 denunciados, na semana passada.

Caso os demais ministros também acolham as denúncias do julgamento atual, os investigados viram réus, e o processo terá seguimento com a fase de coleta de provas, com depoimentos das testemunhas de defesa e acusação, além de interrogatórios dos réus. Não há prazo para o STF julgar se eles serão condenados ou absolvidos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.