BRASÍLIA – Renan Santos foi oficializado nesta segunda-feira (20) como candidato à Presidência da República pelo Partido Missão. A convenção partidária ocorreu em formato online e sem transmissão pública, após ser antecipada por questões de segurança.
Segundo Renan Santos, a decisão de antecipar a convenção foi tomada por orientação da equipe responsável por sua segurança, diante de uma escalada de ameaças atribuídas a facções criminosas.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
Apesar da oficialização da candidatura, o lançamento nacional da campanha está mantido para 1º de agosto.
Convenção foi antecipada
De acordo com o candidato, uma agenda no Ceará precisou ser interrompida após ameaças feitas por duas facções criminosas. Ele também afirmou ter sido alvo de novos episódios em São Paulo, onde mora, e no Rio de Janeiro, durante uma atividade pública.
Com a candidatura formalizada, a Polícia Federal poderá atuar na segurança do evento de lançamento da campanha.
Lançamento da campanha
O lançamento nacional da candidatura de Renan Santos está previsto para 1º de agosto e contará com lideranças do Partido Missão. Na ocasião, também será apresentado o chamado Livro Amarelo, documento que reunirá as propostas da campanha.
Quem é Renan Santos
Renan Santos, de 42 anos, é empresário e ativista político. Foi um dos fundadores do Movimento Brasil Livre (MBL), criado em 2014, e participou da organização da Marcha pela Liberdade, mobilização realizada em 2016 em defesa do impeachment da então presidente Dilma Rousseff.
Natural de São Paulo, cursou Direito na Universidade de São Paulo (USP), mas não concluiu a graduação. Em 2024, fundou o Partido Missão, legenda que, segundo o candidato, reuniu mais de 800 mil assinaturas para obter registro.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.