SÃO PAULO – A participação conjunta de Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Flávio Bolsonaro (PL) na Marcha Para Jesus, realizada na quinta-feira (4), marcou o reencontro de dois aliados políticos que vinham mantendo distância nos últimos meses. Apesar de dividirem o palco e parte do percurso sobre o trio elétrico principal, as publicações nas redes sociais do governador de São Paulo indicaram que a relação ainda permanece fria.
O evento reuniu ainda o ministro Jorge Messias, da Advocacia-Geral da União (AGU), que representou o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
Distanciamento nas redes
A relação entre Tarcísio de Freitas e Flávio Bolsonaro esfriou após a divulgação das ligações do senador com Daniel Vorcaro, controlador do Banco Master. De acordo com aliados do governador, Tarcísio optou por um distanciamento estratégico para evitar desgaste político.
Após a Marcha Para Jesus, o governador publicou no Instagram dois vídeos com imagens do evento, mas em nenhum deles Flávio aparece. O mesmo ocorreu nas publicações temporárias feitas nos stories.
Já o senador divulgou uma foto ao lado de Tarcísio sobre o trio elétrico, além de outro registro em que ambos aparecem almoçando com aliados, entre eles o senador Magno Malta (PL-ES) e o deputado estadual André do Prado (PL-SP).
Relação política
Integrantes do entorno de Flávio Bolsonaro demonstraram incômodo com a postura adotada por Tarcísio durante a repercussão do caso Banco Master. A avaliação era de que o governador não ofereceu o apoio esperado ao aliado.
Os dois não conversavam desde o lançamento da campanha ao Senado do deputado federal Guilherme Derrite (PP), realizado em 15 de maio.
Apesar do distanciamento, a expectativa dos grupos políticos é de que a relação seja retomada com a aproximação do período eleitoral. A previsão é que Tarcísio participe da articulação do palanque de Flávio Bolsonaro em São Paulo durante a disputa de 2026.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.