Caso Master

Mendonça marca reunião com PF após vazamento de áudio entre Vorcaro e Flávio Bolsonaro

Relator do caso Master no STF deve se reunir com investigadores da PF após divulgação de conversas envolvendo Flávio Bolsonaro e Daniel Vorcaro

Ipolítica, com informações

Atualizada em 15/05/2026 às 12h14
André Mendonça marca reunião com PF após vazamento de áudio entre Daniel Vorcaro e Flávio Bolsonaro
André Mendonça marca reunião com PF após vazamento de áudio entre Daniel Vorcaro e Flávio Bolsonaro (Reprodução)

BRASÍLIA – O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), marcou para esta sexta-feira (15) uma reunião de alinhamento com a equipe da Polícia Federal (PF) responsável pela Operação Compliance Zero. O encontro ocorre dois dias após o vazamento de mensagens e de um áudio envolvendo Daniel Vorcaro e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

As conversas foram divulgadas pelo site Intercept Brasil e mostram Flávio cobrando de Vorcaro o repasse de valores prometidos para a produção de um filme sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Reunião de alinhamento

Mendonça convocou a reunião para tratar do andamento das investigações conduzidas pela PF sobre supostas fraudes financeiras envolvendo o antigo Banco Master.

O ministro é o relator do caso no STF.

A reunião acontece no dia seguinte à apresentação de ofícios pelo deputado Hélio Lopes ao próprio Supremo e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Pedido para investigar vazamentos

Nos documentos enviados, Hélio Lopes pede investigação sobre possíveis vazamentos de informações sigilosas ligadas à apuração do caso Master.

No ofício encaminhado ao TSE, atualmente presidido pelo ministro Nunes Marques, o parlamentar solicitou acompanhamento dos desdobramentos do caso diante da proximidade do período eleitoral.

O deputado também pediu atenção à preservação da legalidade, da integridade das investigações e da neutralidade institucional.

Conversas divulgadas

As mensagens e o áudio revelados nesta semana mostram Flávio Bolsonaro cobrando pagamentos relacionados ao financiamento de um longa-metragem sobre Jair Bolsonaro.

O senador admitiu a existência das conversas com Daniel Vorcaro, mas negou qualquer irregularidade nas negociações.

A divulgação do material aumentou a pressão no Congresso pela instalação de uma CPI para investigar o caso Master e ampliou a repercussão política das investigações conduzidas pela PF.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.