eleições 2026

Augusto Cury anuncia pré-candidatura à Presidência pelo Avante

Psiquiatra afirma que projeto é baseado em propostas e evita ataques pessoais na disputa eleitoral.

Ipolítica, com informações de O Globo

Augusto Cury anuncia pré-candidatura à Presidência pelo Avante e defende campanha baseada em propostas e sem ataques pessoais.
Augusto Cury anuncia pré-candidatura à Presidência pelo Avante e defende campanha baseada em propostas e sem ataques pessoais. (Divulgação)

BRASIL - O psiquiatra e escritor Augusto Cury anunciou sua pré-candidatura à Presidência da República pelo Avante. O lançamento foi feito por meio das redes sociais, ao lado do presidente nacional da sigla, o deputado Luís Tibé.

Conhecido pelos livros de desenvolvimento pessoal, Cury afirmou que sua eventual candidatura será pautada por propostas e diálogo, evitando confrontos diretos com adversários.

Proposta de campanha de Augusto Cury

Ao apresentar a pré-candidatura, Augusto Cury destacou que pretende conduzir uma campanha com foco em ideias e soluções para o país. Segundo ele, o projeto político não terá como base ataques pessoais.

Entre os principais pontos mencionados estão:

  • Criação de clubes de empreendedorismo em todo o país
  • Reformulação do sistema educacional
  • Programas voltados à segurança alimentar
  • Valorização da formação de professores

O pré-candidato também defendeu uma “reengenharia das escolas” e classificou os educadores como peças centrais no desenvolvimento do país.

Articulação política e diálogos

Augusto Cury afirmou que vem dialogando com lideranças de diferentes partidos, em uma tentativa de ampliar o alcance do projeto político.

Segundo ele, houve conversas com nomes como:

  • Gilberto Kassab (PSD)
  • Aécio Neves (PSDB)
  • Michel Temer (MDB)

Além disso, o escritor também citou contatos com representantes de outras legendas, reforçando a ideia de construção de uma candidatura baseada no diálogo entre diferentes correntes políticas.

Discurso contra polarização

Durante o anúncio, Augusto Cury criticou o que chamou de “radicalização agressiva” no cenário político brasileiro. Ele afirmou que pretende atuar como um “pacificador” e contribuir para reduzir tensões no debate público.

O pré-candidato declarou ainda que não busca o poder por interesse pessoal, mas como forma de contribuir com o país.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.