BELÉM – O Clube do Remo garantiu vaga nas quartas de final do Campeonato Paraense ao empatar por 1 a 1 com o Amazônia Independente, neste domingo (15), no estádio Baenão, em Belém. Com o resultado na última rodada da fase inicial, o Leão Azul terminou a primeira etapa da competição na quinta colocação.
O time adversário abriu o placar ainda no início da partida, em cobrança de pênalti. O Remo, que entrou em campo com equipe alternativa, pressionou ao longo do jogo e conseguiu o empate nos acréscimos do segundo tempo, garantindo a classificação para o mata-mata.
Confrontos das quartas de final são definidos
Com a campanha, o Remo terá como adversário nas quartas de final o Águia de Marabá, que encerrou a fase inicial na quarta posição. O confronto será disputado em jogos eliminatórios, valendo vaga nas semifinais do estadual.
Outros resultados da rodada também definiram os demais cruzamentos e a situação das equipes na tabela, incluindo rebaixamento e permanência na elite do futebol paraense.
Próximos passos do processo
A federação responsável pela competição deve confirmar nos próximos dias as datas e horários das quartas de final. As equipes iniciam preparação para a fase decisiva do Campeonato Paraense, que definirá os semifinalistas da temporada.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.