cpi do master

Flávio Bolsonaro defende CPI do Banco Master e critica STF e PF

Senador afirma ser favorável à investigação no Congresso e diz que quer “botar as instituições de volta nas suas caixinhas”

Ipolítica, com informações do Estadão

Flávio Bolsonaro defende CPI do Banco Master.
Flávio Bolsonaro defende CPI do Banco Master. (Waldemir Barreto/Agência Senado)

BRASIL - O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta quinta-feira (12) que é favorável à criação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar o Banco Master. Em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan, o parlamentar também criticou ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e a atuação da Polícia Federal (PF) no atual governo.

Ao comentar o caso, Flávio declarou que pretende apoiar a instalação do colegiado no Congresso Nacional.

“O que a gente está se comprometendo a fazer é botar as instituições de volta nas suas caixinhas” afirmou.

Flávio Bolsonaro critica investigações e STF

Durante a entrevista, Flávio Bolsonaro mencionou investigações em curso e disse que continuará assinando pedidos de impeachment contra ministros do STF.

“Essa situação das investigações que estão acontecendo está causando um nojo para todo mundo” declarou, ao citar o caso do Banco Master e também fraudes envolvendo o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O senador também criticou a atuação da Polícia Federal e comparou com o período em que o ex-presidente Jair Bolsonaro estava no Palácio do Planalto.

“Enquanto o presidente era o Bolsonaro, viu a PF perseguindo alguém? Olha como é hoje” disse.

Segundo ele, parlamentares estariam sendo alvo de ações após manifestações em redes sociais, embora não tenha citado nomes.

Críticas ao governo Lula

Flávio Bolsonaro também direcionou críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e fez declarações sobre o eleitorado do petista.

“Como é que você acha que vão votar os assaltantes? Como é que você acha que vão votar os estupradores? Como é que você acha que vão votar os caras que estão roubando o INSS? Tudo com Lula” afirmou.

Levantamento do Placar do Estadão indica que a maioria dos deputados e senadores se posiciona favorável à instalação de um colegiado para investigar o caso envolvendo o Banco Master.

Flávio Bolsonaro é apontado como pré-candidato à Presidência da República e tem intensificado agendas públicas e entrevistas nas últimas semanas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.