Caso Master

CPMI do INSS marca depoimentos de Daniel Vocaro e Luiz Félix Cardamone Neto

Oitiva está marcada para quinta-feira

Ipolítica

Daniel Vocaro, dono do Banco Master
Daniel Vocaro, dono do Banco Master (Reprodução/Esfera Brasil)

BRASÍLIA – A CPMI do INSS marcou os depoimentos de Daniel Vocaro e Luiz Félix Cardamone Neto, dono do Banco Master e ex-presidente do Banco BMG respectivamente, para a próxima semana.

O Senador Carlos Viana (Podemos-MG), presidente da comissão, anunciou que Vocaro e Cardamone vão depor na quinta-feira. O deputado federal e vice-presidente da CPMI Duarte Jr. (PSB-MA) apresentou requerimento para a convocação de Daniel Vocaro e afirmou que o Ministério Público Federal (MPF) e o INSS apuram possíveis irregularidades na concessão de empréstimos consignados pelo Banco Master. A quebra de sigilo telefônico e financeiro de Vocaro foi aprovada.

Segundo as investigações, o Banco Master vendeu R$ 12,2 bilhões em carteiras inexistentes para o Banco Regional de Brasília (BRB). A operação tinha como objetivo tentar salvar o Banco Master, que estava passando por crise de liquidez, de acordo com o MPF e a Polícia Federal. Os ex-executivos das duas instituições foram intimados pela PF para depor.

O rombo no BRB é de cerca de R$ 4 bilhões, o que levou a liquidação do Banco Master em 18 de novembro, decretada pelo Banco Central.

Duarte Jr. comenta o caso nas redes sociais

Duarte Jr. falou sobre a CPMI nas redes sociais. Ele destacou a convocação de Vocaro e Cardamone para depor.

“Acabamos de convocar Daniel Vorcaro e Luiz Felix Cardamone Neto para depor no dia 5 de fevereiro. Quem comandou esse esquema precisa explicar o que foi feito com dinheiro dos aposentados. Não aceitaremos manobras para escapar do esclarecimento dos fatos.O Brasil merece respostas e a CPMI não vai recuar!”

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.