Boletim

Brasil registra 15 mortes e 58 casos de intoxicação por metanol

Ministério da Saúde informa que 50 registros e nove óbitos estão em investigação.

Agência Brasil

Atualizada em 24/10/2025 às 23h53
Ministério da Saúde divulgou dados atualizados sobre mortes e casos de intoxicação por metanol no Brasil.
Ministério da Saúde divulgou dados atualizados sobre mortes e casos de intoxicação por metanol no Brasil. (Foto: Biodiesel Brasil)

BRASÍLIA - O número de notificações de intoxicação por metanol após o consumo de bebidas alcoólicas atualizado pelo Ministério da Saúde, nesta sexta-feira (24), indica, ao todo, 58 casos confirmados e 50 em investigação. Já foram descartadas 635 notificações.

O registro de mortes chegou a 15, sendo nove em São Paulo, seis no Paraná e seis em Pernambuco.

Mais nove óbitos seguem em investigação: quatro em Pernambuco, dois no Paraná, um em Minas Gerais, um em Mato Grosso do Sul e um em São Paulo. Foram descartadas 32 notificações de óbitos que estavam sob investigação.

São Paulo lidera número de casos de intoxicação por metanol

O estado de São Paulo segue com o maior número de casos: 44 confirmados e 14 em investigação. Há ainda seis casos confirmados no Paraná, cinco em Pernambuco, um no Rio Grande do Sul, um em Mato Grosso e um em Tocantins.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.