Boletim

Brasil tem nove mortes e 47 casos de intoxicação por metanol

De acordo com o Ministério da Saúde, 57 casos e sete óbitos estão em investigação.

Agência Brasil

Atualizada em 20/10/2025 às 19h36
Ministério da Saúde divulgou dados atualizados sobre casos de intoxicação por metanol no Brasil.
Ministério da Saúde divulgou dados atualizados sobre casos de intoxicação por metanol no Brasil. (Foto: Biodiesel Brasil)

BRASÍLIA - O Ministério da Saúde atualizou nesta segunda-feira (20) o número de notificações de intoxicação por metanol após o consumo de bebidas alcoólicas. Ao todo, 47 casos foram confirmados e 57 seguem em investigação. Já foram descartadas 578 notificações.

O número de mortes chegou a nove, sendo seis em São Paulo, duas em Pernambuco, no município de Lajedo, e uma no Paraná, em Foz do Iguaçu.

Mais sete óbitos seguem em investigação: um em São Paulo, três em Pernambuco, um em Mato Grosso do Sul, um em Minas Gerais e um no Paraná. Foram descartadas 27 notificações de óbitos que estavam sob investigação.

São Paulo lidera número de casos de intoxicação por metanol

O estado de São Paulo segue com o maior número de casos: 38 confirmados e 19 em investigação. Há ainda cinco casos confirmados no Paraná, três em Pernambuco e um no Rio Grande do Sul.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.