No Paraná

VÍDEO: apartamento pega fogo no Paraná; vítima se pendura em suporte de ar-condicionado para salvar mãe e criança

Vítima teve 70% do corpo queimado após resgatar familiares; bombeiros também ficaram feridos durante combate às chamas.

Imirante.com

CASCAVEL — Um apartamento pega fogo no 13º andar de um prédio em Cascavel, no oeste do Paraná, na manhã desta quarta-feira (15), e uma mulher protagonizou um ato de coragem ao se pendurar em um suporte de ar-condicionado para resgatar a mãe e uma criança que estavam presas no local.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a vítima pendurada na parte externa do edifício, em cima do suporte, enquanto tenta retirar os familiares do apartamento em chamas. Após o resgate, ela foi retirada pela janela com auxílio dos bombeiros.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Estado de saúde das vítimas

A mulher que realizou o resgate teve 70% do corpo queimado e está internada em estado grave, segundo informações do hospital. As outras duas vítimas também sofreram queimaduras e foram encaminhadas para unidades de saúde da cidade.

Durante o combate ao incêndio, dois bombeiros ficaram feridos:

👨‍🚒 Um deles teve queimaduras em 20% do corpo

🏥 Ambos foram atendidos em hospitais da região

Detalhes do incêndio

O incêndio ocorreu em um prédio localizado no cruzamento das ruas Riachuelo e Londrina, no bairro Country. Segundo os bombeiros:

🔥 As chamas foram controladas

🏢 O apartamento foi isolado para inspeção técnica

🚪 Os demais moradores foram retirados com segurança

🔍 As causas do incêndio ainda serão investigadas

Moradora não estava no local

De acordo com informações da RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, outra mulher que também reside no apartamento — mãe da criança resgatada — não estava no local no momento do incêndio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.