Medidas cautelares

Defesa de Bolsonaro pede fim de prisão domiciliar e outras restrições

Bolsonaro está preso em casa desde o dia 4 de agosto.

Ipolítica

Defesa de Bolsonaro quer revogação de medidas cautelares
Defesa de Bolsonaro quer revogação de medidas cautelares (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

BRASÍLIA – A defesa de Jair Bolsonaro (PL) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que o ministro Alexandre de Moraes revogue as medidas cautelares impostas contra o ex-presidente.

Os advogados querem o fim da prisão domiciliar e da proibição do uso de redes sociais.

A justificativa dada pelos representantes é que Bolsonaro não foi incluído na denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) na segunda-feira (22) contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, e o blogueiro Paulo Figueiredo.

Ambos foram acusados pela PGR de atuar nos Estados Unidos para coagir autoridades e o Poder Judiciário.

Bolsonaro está preso provisoriamente em casa desde o dia 4 de agosto por tentar interferir no processo de julgamento. Além da prisão, o STF impôs ao ex-presidente o uso de tornozeleira eletrônica e o proibiu de sair de casa à noite e nos fins de semana; de entrar em contato com outros investigados e utilizar redes sociais, inclusive por meio de terceiros.

No dia 11 de setembro, Bolsonaro foi condenado pelo STF por organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado por violência e grave ameaça e deterioração de patrimônio tombado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.