SALVADOR - Na tarde desta quinta-feira (5) Sergio Rodrigo, que se recusava a descer de uma árvore de 15 metros, localizada na Base Aérea de Salvador, desceu do loca. O resgate do rapaz durou 72 horas. As informações foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros. Após deixar a área de vegetação, o homem foi conduzido a um hospital.
Ainda nesta quinta, equipes dos Bombeiros colocaram colchões embaixo da árvore para proteger o rapaz em caso de queda. As negociações para que Sergio Rodrigo Guimarães, de 29 anos, descesse da árvore começaram na noite de segunda-feira (2).
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
“Assim que ele desceu, demos almoço e ele se hidratou. Em seguida foi voluntariamente receber atendimento na ambulância do Samu [Serviço de Atendimento Médico de Urgência]. Durante toda a atuação o nosso foco principal foi manter a integridade física do Sérgio", explicou o tenente-coronel Valdir Ferreira ao comentar a conclusão do resgate.
Segundo o bombeiro, o jovem agora vai receber atendimento especializado. Ele também deve contar com o apoio da família, que saiu do Maranhão para acompanhar o resgate.
Mãe e esposa do jovem acompanharam o resgate
A mãe e a esposa de Sergio chegaram em Salvador no início da tarde de terça-feira (3), a pedido do Corpo de Bombeiros, e tentavam convencê-lo a descer da árvore desde então.
O jovem é natural do Maranhão e estava desaparecido desde março deste ano. Ele veio para a Bahia devido a uma oportunidade de trabalho no interior do estado. Porém, teria tido uma desavença com um colega de trabalho e sofrido uma ameaça.
"Desde o caminho do interior para o aeroporto [de Salvador], onde iria embarcar, ele vinha apresentando sinais que não estava bem psicologicamente", afirmou o major do Corpo de Bombeiros, André Moreira.
Saiba Mais
- Colchões são colocados na base de árvore para proteger maranhense em caso de queda
- Resgate de maranhense encontrado em cima de árvore em Salvador já dura mais de 36 horas
- Maranhense desaparecido há dois meses é encontrado em Salvador; homem está há mais de 20 horas em cima de uma árvore
- VÍDEO: tartaruga marinha é resgatada na Praia do Araçagy, na Grande São Luís
- Criança de quatro anos é resgatada de porta-malas após ficar presa por duas horas na Grande São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.