BRASÍLIA - O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na semana passada, dois projetos de decreto legislativo que tratam de acordos internacionais. Ambas as propostas seguirão agora para análise do Senado.
Foram aprovados:
- o PDL 319/24, relatado pelo deputado Rodrigo Valadares (União-SE), com acordo entre Brasil e El Salvador, assinado em Nova York (EUA) em 2022, para consolidar regras entre os países para prestação de serviços aéreos; e
- o PDL 722/24, relatado pelo deputado Rubens Pereira Júnior (PT-MA), que aprova acordo entre Brasil e Chile, assinado em Santiago, em 2022, para eliminar dupla tributação sobre a renda e o capital e para prevenir a evasão e a elisão fiscais.
O Brasil mantém acordos internacionais com diversos países e entidades. Pela Constituição, esses instrumentos devem ser aprovados pelo Congresso Nacional.
Leia também: Governo poderá ter dificuldade com custeio da máquina pública nos próximos anos
A Ordem do Dia já foi encerrada.
Os parlamentares também discutiram o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 725/24, com as versões atualizadas da Política Nacional de Defesa (PND), da Estratégia Nacional de Defesa (END) e do Livro Branco de Defesa Nacional (LBDN).
Saiba Mais
- Senado começa a analisar PEC da educação inclusiva
- Projeto cria lista para proibir criminosos de embarcar em voos
- Gestação e adoção não poderão ser critério de exclusão em bolsas
- Projeto que cria a Carteira Nacional Docente será votado nesta terça na CE do Senado
- Segurança nas escolas é tema de dois projetos de lei na pauta da CSP
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.