BRASIL - A regulamentação das redes sociais pode ser trata como prioridade por pelo menos seis dos20 partidos da Câmara dos Deputados.
De acordo com o levantamento feito pela GloboNews, o tema ganhou força nas últimas semanas depois de casos envolvendo a falta de proteção a crianças na internet, como a morte, no Distrito Federal, de uma criança que participou de um "desafio" promovido por usuários de uma plataforma digital.
Entre os partidos que defendem a regulação, estão o PT (67 deputados), União Brasil (59), PDT (17), PSB (15) e a federação PSOL (13) -Rede (1). Juntas, as legendas somam 172 parlamentares em um universo de 513.
Os líderes dessas legendas entendem que o Congresso Nacional precisa avançar com um marco legal que responsabilize plataformas e aumente a proteção de usuários.
Saiba Mais
- Câmara analisa suspensão do mandato do deputado Gilvan da Federal
- Ministra da Cultura nega irregularidade durante o Carnaval
- Projeto proíbe cobrança de juros sobre imóvel atrasado no Minha Casa, Minha Vida
- Projeto permite demissão indenizada em caso de sofrimento psicológico
- Lei permite o uso de tornozeleira em agressores de mulheres
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.