BRASÍLIA - O ministro do Esporte, André Fufuca, deve prestar informações à Comissão de Esporte (CEsp) sobre os planos de sua gestão para os próximos dois anos. Na oitiva, agendada para quarta-feira (2), a partir das 10h30, o ministro deverá responder a perguntas dos senadores sobre as diretrizes da pasta, incluindo temas como investimentos no desenvolvimento dos esportes e a preparação do Brasil para os próximos grandes eventos esportivos.
A audiência com André Fufuca atende a requerimento (REQ1/2025-CEsp) da senadora Leila Barros (PDT-DF). Ela é a presidente da Comissão de Esporte.
Em seu requerimento, Leila argumenta que a reabertura dos trabalhos da CEsp, com nova composição, torna relevante promover um “debate qualificado sobre as realizações, os desafios e as metas do Ministério do Esporte”, com a presença do ministro.
“É imprescindível que esta comissão obtenha informações detalhadas sobre as ações planejadas pelo ministério para o fortalecimento do setor”, acrescenta ela.
Com o início do ano legislativo, as comissões permanentes do Senado aprovam requerimentos de convites a 16 ministros de Estado para que prestem, principalmente, informações sobre as metas e prioridades de suas pastas para o ano de 2025.
Saiba Mais
- Ministros do governo federal cumprem agenda em São Luís
- Presidente Lula parabeniza ministro maranhense por seu aniversário
- Ministério do Esporte destina mais de R$ 40 milhões para MA
- Fufuca inaugura Casa Brasil em Paris durante Jogos Olímpicos
- Ministro maranhense diz que governo e Câmara vão se unir para indicar sucessor de Lira
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.