BRASIL - A conta oficial do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, não está mais disponível na rede social “X”, antigo Twitter.
O perfil criado em agosto de 2017, não estava recebendo atualizações diariamente, mas permanecia no ar, até o início da semana. Porém, na manhã desta sexta-feira (21) os usuários que pesquisarem o ministro, só encontram o aviso: "Essa conta não existe. Tente buscar outro(a)."
Em geral, essa mensagem é exibida pelo X quando o próprio usuário opta por deletar a conta. A rede social tem mensagens específicas para contas que foram banidas da plataforma ou retidas por decisão judicial, por exemplo.
No ano passado, Moraes determinou a suspensão do X, devido ao descumprimento de decisões e à falta de um representante legal no Brasil. O acesso foi restabelecido 39 dias depois, após a empresa concordar com as determinações do STF.
MORAES
ALEXANDRE DE MORAES é graduado pela tradicional Faculdade de Direito do Largo de São Francisco – Universidade de São Paulo (Turma de 1990), onde também obteve o Doutorado em Direito do Estado (2000) e a Livre-docência em Direito Constitucional (2001).
É Professor Titular da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, tendo exercido a chefia do Departamento de Direito do Estado, no biênio 2012-2014.
Também exerce o magistério na Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde é professor titular pleno, na Escola Superior do Ministério Público de São Paulo e na Escola Paulista da Magistratura; além de professor convidado em diversas escolas da Magistratura, do Ministério Público, de Procuradorias e da Ordem dos Advogados do Brasil.
Em 1991, foi o primeiro colocado no Concurso de Ingresso à Carreira do Ministério Público do Estado de São Paulo, tendo sido Promotor de Justiça de 1991 a 2002 e exercido várias funções, entre elas a de Promotor de Justiça das Comarcas de Aguaí e Cruzeiro, Promotor de Justiça Criminal de São Bernardo do Campo, Promotor de Justiça da Cidadania da Capital, de membro do Grupo de Atuação Especial da Saúde Pública e do Consumidor, e de Assessor do Procurador-Geral de Justiça.
Como membro do Ministério Público, participou de diversas comissões de estudos legislativos e alterações constitucionais, da Confederação Nacional do Ministério Público, da Procuradoria-Geral de Justiça de São Paulo e da Associação Paulista do Ministério Público, da qual foi Primeiro-Secretário, eleito pela classe (biênio 1994-1996).
Saiba Mais
- Moraes transfere R$ 18 milhões da Starlink para a União
- Malta lembra morte de manifestante na prisão e defende impeachment de Alexandre de Moraes
- TSE faz publicação no X após decisão de Alexandre de Moraes
- Moraes convoca 1ª Turma para julgar suspensão da plataforma X
- Pacheco quer prudência sobre eventual pedido de impeachment de Alexandre de Moraes
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.