SÃO PAULO - Na manhã desta segunda-feira (10) um avião fez um pouso de barriga no Aeroporto Estadual de Sorocaba (SP). Ninguém ficou ferido.
A aeronave particular, uma Twin Commander, modelo 690D, prefixo PT-OQY, fabricada em 1985, tocou o solo às 8h53. Durante a manobra, o avião teve problemas no trem de pouso e arrastou a "barriga" na pista por aproximadamente 500 metros. Houve vazamento de combustível, e um princípio de incêndio, que foi controlado pelas equipes do aeroporto.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
O trem de pouso é um dos principais componentes de uma aeronave, responsável por suportar seu peso durante as operações de decolagem e pouso. Ele é composto por rodas, pneus, freios e outros componentes, projetados para garantir que a aeronave possa decolar e pousar com segurança.
Conforme o registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave particular possui dois motores turbo hélice e tem um peso máximo de decolagem de 4,8 mil kg. O modelo pode transportar até nove passageiros e foi comprado por João Noma em 2011.
Saiba Mais
- Avião da GOL colide com pássaro após decolar de Brasília
- Avião volta a aeroporto do Rio de Janeiro após bater em pássaro
- Passageiro relata medo durante voo que declarou emergência por pouco combustível
- Avião declara emergência após mau tempo impedir pouso em São Luís e aterrissa em Parnaíba
- Avião desativado que estava no aeroporto de São Luís vai virar biblioteca comunitária em Vargem Grande
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.