BRASIL - O Presidente Lula está se recuperando após passar por cirurgia nesta terça-feira (10) para retirar hemorragia cerebral. Ele foi levado na segunda-feira ao hospital de Brasília, após reclamar de fortes dores
Uma ressonância magnética revelou o sangramento e Lula foi transferido para o renomado hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para drenagem.
A hemorragia intracraniana foi causada por uma pancada na cabeça que ele sofreu ao cair no banheiro da residência presidencial em outubro, de acordo com um comunicado do hospital.
Os médicos disseram que realizaram uma craniotomia no presidente, um procedimento no qual parte do osso é cirurgicamente removida do crânio para tratar o sangramento e aliviar a pressão. O osso é então recolocado.
Em uma entrevista coletiva na manhã de terça-feira, horário local, os médicos disseram que o presidente estava em condição estável após a cirurgia e estava consciente.
Eles disseram que Lula estava "lúcido" e conversando com a equipe médica.
Eles também insistiram que ele não sofreu nenhuma lesão cerebral e não estava apresentando sequelas da cirurgia.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.