Câmara

Comissão de Saúde debate inclusão de pessoas com autismo no mercado de trabalho

O deputado Eduardo da Fonte argumenta que algumas pessoas com TEA possuem talentos que podem ser explorados no ambiente profissional.

Agência Câmara

Pessoas com autismo no mercado de trabalho
Pessoas com autismo no mercado de trabalho (Divulgação)

BRASÍLIA - A Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados debate nesta quarta-feira (4) a inclusão de pessoas diagnosticadas com transtorno do espectro autista (TEA) no mercado de trabalho. 

O debate atende a pedido do deputado Eduardo da Fonte (PP-PE) e está marcado para as 17 horas, no plenário 7.

Leia também: Aprovado novo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos servidores da Assembleia

O parlamentar argumenta que algumas pessoas com TEA possuem talentos que podem ser explorados no ambiente profissional, como a habilidade de identificar padrões complexos, excelente memória e alta concentração.

"É preciso debater sobre a inclusão de pessoas diagnosticadas com TEA a fim de garantir a elas a possibilidade de contribuir com a renda familiar, ter independência financeira, mais autonomia, vida social inclusiva. Por fim, ter uma vida digna e com possibilidade de construção de planos, projetos e crescimento pessoal e profissional", defene Eduardo da Fonte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.