BRASÍLIA - O presidente da Câmara, Arthur Lira, ressaltou a importância dos parlamentos nos acordos que poderão ser feitos entre os países que compõem o G20. Segundo Lira, todas as propostas e acordos que forem estabelecidos precisarão ser aprovados e homologados pelos parlamentos desses países. O presidente fez um balanço do encontro em entrevista exclusiva para a TV Câmara.
“Nossa expectativa é que os países que compõem o G20, com respeito às instituições, os seus parlamentos estão assinando uma carta de intenções, um documento propositivo para que o que for discutido aqui seja observado lá. Tudo o que for feito em termos de acordo, precisa ser homologado pelos parlamentos. E cada vez mais essa interação entre poderes é importante em nível dos países ou mundial”, afirmou.
Leia também: Deputado do MA quer mais impostos para "super ricos"
Para Lira, é preciso revisar o papel das entidades multilaterais que cuidam da governança global.
“A geopolítica está mudando e os organismos de contenção que buscam a paz e o equilíbrio de garantir a vida de civis inocentes estão perdendo força”, disse o presidente.
Saiba Mais
- Rodrigo Pacheco recebe delegações estrangeiras durante cúpula parlamentar
- Deputadas brasileiras apontam dificuldades para aprovar propostas que aumentam representatividade feminina
- Senado e Câmara recebem cúpula do P20 a partir desta quarta
- G20: declaração aponta redução de desastres como prioridade global
- Câmara e Senado recebem cúpula de presidentes de parlamentos do G20 na próxima semana
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.