MUDANÇA

Projeto obriga divulgação sobre direitos dos animais em condomínios do Minha Casa, Minha Vida

Atualmente, os governos dos estados que participam do programa estão obrigados, por lei, a desenvolver trabalhos sociais.

Câmara dos Deputados

Proposta pretende conscientizar população sobre bem-estar dos animais domésticos
Proposta pretende conscientizar população sobre bem-estar dos animais domésticos (Reprodução)

BRASIL - O Projeto de Lei 946/24 exige divulgação sobre direitos e proteção dos animais nos imóveis do Programa Minha Casa, Minha Vida. O texto em análise na Câmara dos Deputados altera a Lei 11.977/09, que trata do programa habitacional.

“Essa mudança na lei deverá assegurar à população o direito à informação e, assim, garantir aos animais o direito ao bem-estar, livre de violência e crueldade”, diz o autor da proposta, deputado Delegado Bruno Lima (PP-SP). Ele está licenciado do mandato para atuar como secretário de Inovação e Tecnologia do município de São Paulo.

Atualmente, os governos dos estados, do Distrito Federal e dos municípios e as demais instituições que participam do Minha Casa, Minha Vida estão obrigadas, por lei, a desenvolver trabalhos sociais nos empreendimentos implantados.

PRÓXIMOS PASSOS

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; de Desenvolvimento Urbano; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.