Piso salarial

Piso para dentistas é tema de audiência nesta quinta na Câmara

O debate sobre o piso atende a pedido do deputado Ulisses Guimarães (MDB-MG) e será realizado a partir das 10 horas, no plenário 4.

Agência Câmara

Profissionais exigem um piso salarial, assim como foi aprovado o da Enfermagem
Profissionais exigem um piso salarial, assim como foi aprovado o da Enfermagem (Foto: Divulgação)

BRASÍLIA - As comissões de Finanças e Tributação; e de Saúde da Câmara dos Deputados promovem nesta quinta-feira (20) uma audiência pública sobre o piso salarial dos profissionais da odontologia.

O debate atende a pedido do deputado Ulisses Guimarães (MDB-MG) e será realizado a partir das 10 horas, no plenário 4.

O Projeto de Lei 1365/22, em análise no Senado, fixa em R$ 10.991,19 o piso de médicos e cirurgiões-dentistas que trabalham 20 horas semanais. Hoje, esse piso é regulamentado por uma lei de 1961 (Lei 3.999/61). Depois que for votada no Senado, o projeto será enviado à Câmara.

O deputado Ulisses Guimarães afirma que a audiência pretende ouvir dentistas, a sociedade e gestores públicos da saúde a fim de "assegurar uma proposta mais justa e alinhada com a realidade econômica atual do nosso País".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.