Formação

Saúde e Fiocruz lançam curso voltado à prevenção de doenças crônicas na atenção primária

Formação é feita de forma online e autoinstrucional. Inscrições estão abertas.

Ministério da Saúde

O curso tem tem o objetivo de apresentar conceitos, estratégias e possibilidades de intervenção que aju­dem a prevenir e a controlar as doenças crônicas não transmissíveis.
O curso tem tem o objetivo de apresentar conceitos, estratégias e possibilidades de intervenção que aju­dem a prevenir e a controlar as doenças crônicas não transmissíveis. (Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil)

BRASIL - A segunda edição do curso Autocuidado em saúde e a literacia para a promoção da saúde e a prevenção das doenças crônicas na APS está com as inscrições abertas. A oferta tem como público prioritário os profissionais da atenção primária à saúde (APS), e está disponível na plataforma da Una-SUS. 

O curso é online e autoinstrucional e tem o objetivo de apresentar conceitos, estratégias e possibilidades de intervenção que aju­dem a prevenir e a controlar as doenças crônicas não transmissíveis, levando em consideração os determinantes sociais de saúde. Ele é dividido em cinco módulos que se aprofundam no autocuidado, em qualidade de vida e em hábitos saudáveis. 

Clique e inscreva-se.

No total, a carga horária é de 60 horas e o certificado de conclusão será enviado aos aprovados por e-mail, em até cinco dias úteis após a avaliação online. A formação foi idealizada pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a fim de democratizar o conhecimento e o acesso à informação no âmbito da promoção da saúde. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.