Indignação

Delegado prometeu elucidar crime aos pais de Marielle

Rivaldo Barbosa foi preso neste domingo por ter participado do assassinato de Marielle Franco em 2018; ele era chefe da Polícia Civil.

Ipolítica, com informações do Diário do Nordeste

Delegado recebeu pais de Marielle, os abraçou e prometeu elucidar crime
Delegado recebeu pais de Marielle, os abraçou e prometeu elucidar crime (Reprodução)

RIO DE JANEIRO - Preso na manhã deste domingo por ter participado da trama que resultou na morte da vereadora Marielle Franco, o ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, delegado Rivaldo Barbosa prometeu aos pais da parlamentar elucidar o caso e prender os envolvidos no crime.

Rivaldo Barbosa conheceu Marinete e Antônio, pais de Marielle, um mês após o crime. Ele recebeu a família da vereadora, que clamava por investigação e prisão dos envolvidos. 

Na ocasião da reunião, o delegado chegou a abraçar os pais da vereadora assassinada. Ele também prometeu elucidar o caso. 

Além de Marinete e Antônio, a filha de Marielle também participou do encontro, bem como a viúva, Monica Benicio e o então deputado estadual Marcelo Freixo, hoje presidente da Embratur. Freixo foi quem articulou a reunião na tentativa de dar respostas à família. 

Leia também: Freixo diz que ligou ao delegado para comunicar morte de Marielle

Intervenção
De acordo com as investigações da Polícia Federal, Rivaldo Barbosa teria travado e obstruído as investigações sobre o assassinato de Marielle quando estava no comando da Polícia Civil. Ele chegou a apresentar inclusive uma suposta testemunha do crime aos responsáveis pelo inquérito que, meses depois, iria ser identificada como uma farsa.

Rivaldo deixou o comando da Polícia Civil em 2019 depois de enfrentar graves denúncias. Ele foi alvo de investigação do Ministério Público por fraude em licitação e depois foi alvo de outro inquérito por lavagem de dinheiro.

Ele será transferido agora para a prisão em Brasília.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.